LEI - Lingua estrangeira- Iniciação: Inglês

LEC - Lingua estrangeira- Continuação

Reflexão

Gostei bastante da formação de CLC - LEI que iniciamos com a formadora Ângela Cosme e depois passou a ser lecionada pela formadora Cláudia Castor. Esta teve uma carga horaria de 50H. Nesta UFCD foram-me apresentados vários conceitos básicos de iniciação da língua inglesa e foi para mim uma agradável surpresa perceber que afinal compreendia melhor a língua e a sua utilização do que pensava visto que não tive grandes dificuldades em resolver os exercícios propostos pela professora ao início. Estudámos os pronomes pessoais e possessivos, os determinantes, o verbo to be, (ser), o to have got (ter) e os verbos regulares e irregulares no presente simples, estudámos a formação do plural, lemos e interpretamos textos, entre outros exercícios. Não tive dificuldades em compreender a matéria e em resolver os exercícios propostos.

Durante as 50h de formação de CLC - LEC aumentei muito os meus conhecimentos de Inglês.

Aprendi novas palavras e significados, que me vão ser muito úteis no futuro, tanto a nível pessoal quanto a nível profissional, quando, tiver de viajar ou mesmo em coisas mais simples como ler manuais de instruções. Realizei diversas fichas de trabalho, com exercícios gramaticais sobre os tempos verbais e as formas como podem ser conjugados o que considerei muito importante a nível pessoal porque foi nisso que sempre tive mais dificuldade e nesta área profissional é indispensável.

Elaborei um pequeno dicionário apenas com algumas das ferramentas mais utilizadas pelos Eletrónicos visto que seria uma lista quase interminável.

Visualizamos o filme "Empregado do mês" e fizemos a descrição de uma viagem.

Embora este nível de inglês já fosse um pouco mais aprofundado, também consegui compreender a matéria e realizar os exercícios propostos.

Evidência

2017 Evora
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora